domingo, 30 de maio de 2010

Vida


Tem gente que por dentro já morreu.. Por não saber o que é viver. Que a vida é breve, e para fazê-la grande é preciso aproveitá-la ao máximo. Por isso, não só viva, não se deixe matar por dentro.

Luiza

Pequena cheia de amor

Quão pequena tu és!
Com uma carinha de baby, toda engraçada, fala mais do que mulher sentada na calçada em final de tarde. Tem uma voz aguda, tão delicada e ao mesmo tempo tão agitada. Agente nunca conhece ao certo as pessoas, mais com o passar do tempo, enxergamos seus defeitos e qualidades. Quando eu precisei de você, você estava lá, rindo de uma ponta a outra, e me chamando de "Lulis Linda". Nunca cheguei ao ponto de dizer que eu espero contar com você, não só hoje, como daqui pra frente! Pra você minha querida Fêfa, que até música já tem. Com você não existe tempo ruim, você faz da tristeza, um motivo para sorrir. E na pior das hipóteses você me tira um sorriso. Você é linda, pequenininha, e eu já a amo. Não sabia, mesmo com bastante tempo de convivência, que dentro de ti, existe uma grande amiga.

Com amor, Luiza.

segunda-feira, 24 de maio de 2010

Tempo desapareça

Dizer aos outros que o tempo é o remédio para os amores impossíveis parece fácil. Assim como dizer que broto de goiaba fervido ajuda na dor de barriga. Esses dois são conselhos de minha avó, e que com certeza já sabia o que dizia em tempos remotos... O triste é fazer criança tomar o chá amargo do broto de goiaba e um ser apaixonado entender que o tempo lhe trará a resposta para o amor. Parece fácil, mas só eu sei e posso dar testemunho de que as duas coisas são verdadeiras... O chá amargo de minha avó realmente funciona com a dor de barriga e o tempo traz a calma para o amor impossível. Já experimentei os dois... O chá foi mais fácil de tomar, pois passei a velhinha pra traz, e assim que ela virou as costas adicionei açúcar... Já o tempo não... Tive de engolir dia a dia, como gotas amargas de fel... Sofrer cada dia, descer cada degrau da escada da ilusão sozinha... Provar do amargo, sem direito a acrescentar açúcar quando as pessoas viravam as costas. Os amigos tentaram ajudar, mas infelizmente em se tratando de amor, temos de caminhar sozinhos. Seguirmos á sós o caminho do regresso que outrora pisamos acompanhados. Mas hoje, eu posso afirmar com a maior certeza do mundo: O tempo pode não curar um grande amor, mas com certeza pode amenizar a dor de termos visto-o partir; ou então nos dará a chance de vivermos este amor novamente, porém mais maduros, um amor sólido, sem as euforias da adolescência e as dúvidas da juventude. Embora o amor seja constituído de dúvidas, pois amar é se entregar sem nenhuma garantia. Ou então o tempo nos dá a chance de consertar um coração quebrado, e ajeitá-lo para viver um novo amor...

Sei que é difícil se acreditar nestas possibilidades quando o coração está estraçalhado, em frangalhos, por um grande amor... Mas acredite... Somente o tempo dirá o valor que esse amor tinha e se realmente ele era o grande amor da sua vida. Por enquanto o melhor a se fazer é tomar o chá amargo do tempo e esperar que ele faça efeito sobre as dores da alma... Infelizmente ainda não tem remédio em farmácia melhor pra dor de barriga que broto de goiaba e para os amores impossíveis que o tempo...

Eu sei do que estou falando... Pode acreditar!
Maria Rita Avelar

sábado, 22 de maio de 2010

Se for amanhã, já será tarde.

Não tenha medo, vá em frente. Siga seu caminho, sem se importar com ninguém, porque ninguém liga pra você mesmo. Siga sua vida, olhe pra frente. Siga seu coração. Siga a razão, as vezes o coração erra. Olhe pra sua vida, não se importe com ninguém. O tempo é curto, a vida é dura, o amor é lindo. Não se preocupe com que roupa você vai vestir hoje, ou se nasceu uma espinha enorme em você, viva la vida. Não se preocupe, se seu cabelo acordou revoltado. Olhe para o lado, e veja quem te ama. Não olhe para trás, porque verás teu passado, e teus inimigos. Fique com quem te ama, e ame também. Ajude um velhinho hoje, faça uma boa ação, sem esperar nada em troca. Tire um dia, pra dormir 12 horas. Ria até faltar ar. Pegue carona com um estranho. Fique com seu melhor amigo. Hoje, acorde de bom humor, mais se for amanhã já será tarde.

L.

sexta-feira, 21 de maio de 2010

Não tem quem diga, que eu vivo sem ti


Quem é que não gosta de se sentir bem ?Principalmente, se tratando da pessoa que agente ama e que depende dela. Eu não falo do amor paterno, nem também do materno. Esse amor é um pouco diferente, e é uma coisa que agente só sabe se tem quando agente encontra a pessoa certa. Convivência gera dependência. Aprendi a conviver com teus defeitos e aceitá-los, porque ninguém é perfeito, todo mundo erra, Aprendi a pedir perdão, e aceitá-lo também. Aceitei nossas diferenças e vibrei com nossas semelhanças, sorri quando ficastes feliz, chorei quando você se magoou, torci pelo teu sucesso, agradeci por tuas vitórias. Fiz de tudo, e continuarei a fazer muito mais, e é claro, com uma intensidade maior.
Só de esperar chegar sexta à noite, me deixa bastante feliz, me arrumar, ti esperar sentada, e ser recebida com um lindo sorriso, acompanhado de um beijo.Chegar todos os dias à noite e ir dormir com um : Boa noite meu amor. Pra mim já ganhei o dia, e não importa os problemas, ou até mesmo as circunstancias, te ver, te abraçar, te beijar, te acariciar, me acalma. Tu és minha calmaria.
Indescretivelmente eu vou te querendo mais, vou ti olhar inesquecivelmente, e vou ti tendo diariamente. Te quero como nunca quis, te olho com olhos apaixonados, e te amo como nunca, crescentemente.
Não sabia que o amor era viciante, e ao mesmo tempo saboroso. Já sabes que eu não vivo sem ti, sem a tua presença. Pois bem, não te ver me causa uma nostalgia, me causa anciedade e uma profunda saudade. Preciso de você, juntinho a mim, todos os dias, porque tu és a melhor companhia, tu tens o melhor beijo, tu tens o mais calorouso abraço e me proporciona os melhores momentos.
Eu já disse que te amo hoje ? Pois e, eu te amo e não vivo sem você. Fico encantada com nossos 6 meses, prova de um amor real, infinito e eterno.

sábado, 15 de maio de 2010

É PROIBIDO!

É proibido chorar sem aprender,
Levantar-se um dia sem saber o que fazer
É proibido não rir dos problemas
Não lutar pelo que se quer,
É proibido não demonstrar amor
É proibido deixar os amigos
Não tentar compreender o que viveram juntos
Chamá-los somente quando necessita deles.
É proibido não ser você mesmo diante das pessoas,
Fingir que elas não te importam,
Ser gentil só para que se lembrem de você,
Esquecer aqueles que gostam de você.
Não crer em Deus
Ter medo da vida e de seus compromissos,
É proibido sentir saudades de alguém sem se alegrar,
Esquecer seus olhos, seu sorriso, só porque seus caminhos se
desencontraram,
É proibido não criar sua história,
Deixar de dar graças a Deus por sua vida,
Não ter um momento para quem necessita de você,
Não compreender que o que a vida te dá, também te tira.
É proibido não buscar a felicidade,
Não pensar que podemos ser melhores.
Pablo Neruda

sexta-feira, 14 de maio de 2010

Bilhete


Tinha consciência da vida que ela era breve e não aproveitada por muitos. Só não sabia da brevitude do amor. Mario Quintana escreveu : ''... tem que ser bem devagarinho, Amada, que a vida é breve, e o amor mais breve ainda... '' Refleti diante disso, comecei a ter perguntas em minha mente. Sem respostas. Descordei dele, e até mesmo do que ele havia escrito, que bobagem! A vida realmente, é breve, e o amor...Ah, o amor... O amor vai além do que sentimos, amor é além da vida. Ele é a única coisa eterna, Deus é amor. Infelizes daqueles que nem ao menos, o conhecem, não conhecem o amor. Não ficam com aquela saudadezinha que por menor que seja algumas vezes aperta nosso peito. Não sabem o significado do ''calor humano'', aquele beijo inesperado, aquele momento indescritível, aquela palavra incrível. O amor é eterno, e mais eterno ainda é o que eu sinto.

Com todo o amor do mundo, para você meu amor.

L.