Se você parar para observar, serão inúmeras as pessoas que dizem ser seu amigo, que estão com você ali, presenteando os momentos, fazendo parte da sua vida.. E quando estamos no aperto, quais são os que ficam realmente ao nosso lado, que chegam até a enxugar nossas lágrimas, e nos dá palavras de conforto? É.. são poucos! São poucos, os que estão ali, na tribulação, que nos verdadeiramente ajudam. São pessoas raras, e as amizades antigas então, nesse mundo tão banal, cheio de pessoas falsas e mesquinhas, não é com todo mundo que podemos contar. Milan Kundera, escritor tcheco, escreveu em seu último livro, "A Identidade", que a amizade é indispensável para o bom funcionamento da memória e para a integridade do próprio eu. Chama os amigos de testemunhas do passado e diz que eles são nosso espelho, que através deles podemos nos olhar. Vai além: [b]diz que toda amizade é uma aliança contra a adversidade, aliança sem a qual o ser humano ficaria desarmado contra seus inimigos.[/b] E hoje sabemos, dos nossos verdadeiros amigos.
Luiza Gurgel
terça-feira, 20 de julho de 2010
quarta-feira, 7 de julho de 2010
I never saw her
Me lembro como agora, desde que a vi pela primeira vez com seu vestido vermelho de bolinhas brancas, com um riso lindo, e uma risada diferente, e estranha. Estávamos no mesmo ambiente, não consegui tocá-la, mais podia vê-la e admira-la. Fiquei fascinado pelo seu jeito doce, deliciado, rosto angelical, uma boneca. Fiquei alguns minutos tentando fazer com que ela me perceba, pouco mais tarde, já não estava mais olhando diretamente para ela, e vi que ela me notou e me olhou, e quando eu olhei, ela virou o rosto. Pouco mais olhei novamente, e ela podia me ver também, e ela olhou e eu virei o rosto, senti vergonha. Como ela era linda.. Quando estava saindo, andei alguns passados, e olhei para trás e ela me olhou acompanhado de um lindo sorriso, todos os dias no mesmo horário eu voltava para vê-la, e depois desse dia eu nunca mais a vi.
Citação: Proposta Indecente [Filme]
Luiza Gurgel
Citação: Proposta Indecente [Filme]
Luiza Gurgel
terça-feira, 6 de julho de 2010
Mensagem
Parado aqui, mas olhando, através dos olhos de quem partiu, pra alguém que ficou... Não seguiu as suas próprias regras. Eu tinha diante de mim um mar que se chama solidão, que me chamava viver com ele este estado bipolar de tédio e euforia barata. Um mar cujas vagas vinham me beijar e afundavam meus pés na beira da praia, isso sempre me deu medo. Quanto desencontro ainda haverá nessa nossa vida? Mas antes de mentir eu procurei te dizer a verdade, só que tu não quiseste ouvir, agora é contigo, escolha no que acreditar; uma mentira contada com sinceridade ou uma verdade absolutamente duvidável. Se o pouco que tem, ainda tiver algum sentido então ainda há muito que fazer, até por que agora não há mais alternativa, nem onde se esconder é preciso trabalhar. A vida é um mapa de palavras cruzadas, um criptograma onde nada se encaixa e as pista s eram as letras ‘M’ e ‘A’, o resto eu apaguei sem ler. Eu te ofereço abrigo e carinhos pras feridas com as quais o tempo te presenteou. Confesso que eu mesmo ainda estou me recuperando de tudo, mas isso não é empecilho. Também posso cuidar de ti. Lembra quando este caos era só uma possibilidade, e a insegurança era só uma fraca sombra? Hoje eles têm peso, substancia e malicia. Agora estamos longe de onde gostaríamos de estar embora aqui seja um lugar quase tranqüilo, quase livre, quase romântico... Que mal há em acertar as contas com o tempo? Ontem encontrei com alguns dos nossos antigos amigos, me perguntaram por que não atendo mais meu telefone, por que eu nãos respondo e-mails e por que eu desapareci... Gargalhei alto pra mudar de assunto e não dizer no que ando pensando. Garanto-te que eu não vou rir de tudo isso..
Teatro Mágico - Para Raros
Teatro Mágico - Para Raros
segunda-feira, 5 de julho de 2010
Cansei das suas desculpas

Não me procure mais, não me responda se eu chamar, e nem ao menos, me telefone. Quero viver minha própria vida, quero ter paz, serenidade. Cansei de todas as suas desculpas, das mensagens erradas, dos e-mails não respondidos. Cansei coisas erradas feitas em mim, nos pequenos gestos que eu não tive. Cansei de ouvir as histórias que me contam, ao teu respeito. Cansei de saber que ao estar em casa sozinha, você estaria muito bem acompanhado.Quero ter tudo, sem você comigo, você foi simplesmente uma pessoa passageira, que só me trouxe sofrimento. Eu quero você.. mais eu não posso! Você não me deixa dormir de noite, preocupada, por onde você anda, quais suas companhias. Você me procura, todas as vezes que nós terminamos, não é a primeira vez. Meu coração não te quer mais. De uma vez por todas, vai doer, e eu vou sentir, sua falta, minha consciência vai pesar, mais no fundo você sabe que eu estou certa.. Me deixa ser feliz, ao menos uma vez.
Luiza Gurgel
quinta-feira, 1 de julho de 2010
Bi(polar)
Agente nunca sabe o que quer afinal, mudamos de opinião constantemente, pelo menos, eu sou assim. Quero tudo ao menos tempo, quero guerra, mais eu prefiro paz, quero tomar tequila, mais eu prefiro vinho, quero voltar o instante agora. Quero tudo o que vejo, isso me consome. Personalidade dupla, bipolaridade, já fiz terapia, mais morria de rir com minha terapeuta. Me ver sorrir é passageiro, me ver chorar é quase constante, tenho felicidade, ou não tenho? Preciso de alguém, que me traga vida nova, um novo recomeço, não deposito mais nenhuma esperança, decepcionei aqueles que sempre estavam comigo, será que eu ainda os tenho? Existem perguntas intrigantes, que surgem o tempo todo. Quero ser totalmente limpa, eu realmente, não entendo..
Assinar:
Postagens (Atom)